GOOGLE PRETENDE ACABAR COM URLs EM BUSCAS MÓVEIS

De acordo com o The Next Web, ao pesquisar no buscador através do Android, os resultados da pesquisa não constam mais URLs. No lugar, é mostrado apenas o título da página, uma miniatura de uma imagem em destaque do site e uma apresentação.

Não é certeza se o Google está apenas realizando testes ou se já está implantando a novidade de forma gradual para que os usuários não sintam tanto impacto, já que o propósito aparentemente é deixar a interface um pouco mais limpa.
Essa mudança dificultará descobrir para qual site o usuário foi direcionado e também existe uma possibilidade de perca de tráfego em sites especificos para os webmasters.

A mudança em questão pode estar associada ao fato de que a empresa acredite que o SEO e a indexação do Google estejam bons o suficiente para poder mostrar os melhores resultados de pesquisa sem a necessidade de mostrar as URLs. Porém, o momento para investir é agora!

Esse é um grande motivo, para que sua empresa venha refletir e pensar em estratégias de otimização do seu site com técnicas de SEO, para assim garantir um maior envolvimento e apresentar sua empresa de uma maneira mais assertiva, com base nas novas mudanças que o Google começa a apresentar aos poucos.

ACESSE TAMBÉM: